Blog

Lateral Office cria instalação com gangorras na Broadway

Compartilhe

Localizada na Broadway Avenue, entre as ruas 37 e 38, a intervenção fechou o tráfego para veículos para potencializar a relação entre os pedestres e os novos elementos que ocupam temporariamente o espaço público. A cidade é transformada em um playground com este que é um dos brinquedos infantis mais famosos. 

© Alexandre Ayer
© Alexandre Ayer

Variando entre 4,8 a 7,3 metros, as gangorras acendem e emitem sons quando usadas. Parte do programa Garment District Art, a instalação é acionada quando as pessoas se sentam em cada extremidade e seguram a alça de apoio. Em posição de repouso, as gangorras também irradiam luz, porém levemente esmaecida. 

Cortesia de Lateral Office
Cortesia de Lateral Office

Encomendada pela Garment District Alliance, uma organização sem fins lucrativos, a intervenção foi projetada pelo Lateral Office em colaboração com o estúdio de arquitetura CS Design e o grupo EGP de engenharia. O designer de som Mitchell Akiyama e o estúdio de design eletrônico Robocut produziram a trilha sonora que acompanha a obra, e a Generique Design fabricou os elementos.

Apresentado pela primeira vez em 2015 no festival Luminothérapie em Montreal, Canadá, o projeto já recebeu vários prêmios, como o National Urban Design Award, RAIC em 2016, o AZ Award em 2016, o Prix Lumiere da IES Montreal em 2016 e o AL Design Award, Architectural Lighting Magazine, em 2017. 


Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *